Professores Contratados

http://www.meebo.com/rooms

Deixe a sua sugestão e clique aqui para adicionar o blog aos seus favoritos ou Ctrl+D.

23.9.11

Mais uma ilegalidade nas listas?

 Retirado de http://smartforum.educare.pt/index.php?id=209357


Aqui está o exemplo para o mesmo grupo para a mesma escola.
Se definiram datas minimas para o contrato, então é fácil depreender que essa data é a data de inserção do horário mais 30 dias.

Reparem que o horário com ordem 1808 foi inserido a 09-09-2011 e o 3734 inserido anteriormente na data 06-09-2011. Assim se prova que o sistema não está a respeitar a ordem de inserção dos horários na aplicação, não respeitando a lei!

QUE MAIS SERÀ PRECISO PARA JUSTIFICAR A ILEGALIDADE DESTAS LISTAS?!!??!
SE COM TUDO O QUE JÁ SE VIU MAIS ISTO NÃO SE CONSEGUE ALEGAR ILEGALIDADES, DEIXO DE ACREDITAR NISTO TUDO


Ordem Horário Código Escola Telefone Núm. horas Grupo Tipo Colocação Data Fim
1808 171554 Agrupamento de Escolas D. Carlos I 219239290 Completo 110 CN 09-10-2011
3734 171554 Agrupamento de Escolas D. Carlos I 219239290 Completo 110 CN 06-10-2011

3735 171554 Agrupamento de Escolas D. Carlos I 219239290 Completo 110 CN 06-10-2011
3736 171554 Agrupamento de Escolas D. Carlos I 219239290 Completo 110 CN 06-10-2011



20.9.11

Ser de etnia cigana!?!?

Já muito se sabe sobre os critérios nas ofertas de escola, mas o que me dizem desta?

Reparem no português!


Carta de Indignação

Os professores contratados, vêm por este meio, dar a conhecer todas as situações vergonhosas e absurdas que se estão a passar em torno do concurso nacional de colocação de professores, que deveria decorrer com toda a legalidade e transparência, como se espera de um processo concursal decorrente de um Estado Democrático. Foram imensos os erros ocorridos em todo o processo, desde horários que não foram lançados atempadamente e outros que ficaram por validar pela própria Direcção Geral de Recursos Humanos (DGHRE).As listas de colocação de professores para necessidades transitórias, nada tiveram que ver com a real necessidade das escolas, situação que se vem a comprovar com a saída de novas listas designadas por Bolsa de Recrutamento. E é exactamente acerca das referidas Bolsas, mais propriamente sobre a Bolsa de Recrutamento número 2, que surge uma das nossas maiores indignações e que diz respeito à duração dos horários/contratos, lançados a concurso. Para sermos mais explícitos, falemos de casos concretos, em todos os grupos, foram validados horários e lançados a concurso escassos horários anuais, mesmo sabendo que na realidade existem imensas turmas sem professores, e uma enormidade de horários temporários com duração de 1 mês, que sabemos, na sua maioria, são horários que se irão estender até ao final do ano lectivo.

E sabemos como? Sabemos porque, felizmente, ainda há quem seja sério no meio de todo este processo opaco e vergonhoso e nos tenha dado essa mesma informação, alegando que a DGRHE não autorizou que os referidos horários saíssem como anuais. Temos ainda como prova a nota informativa que a Escola Secundária Eça de Queirós disponibilizou no seu site, www.eseq.pt, e que demonstra claramente o óbvio, este ME está a trabalhar de uma forma imprópria e sem seriedade.Na prática, todos os horários anuais foram transformados em horários temporários e renováveis mensalmente, este fato veio criar situações de grande injustiça, pois os colegas com maior graduação, devido ao seu tempo de serviço, acumulado durante anos e em situação precária, e que concorrem apenas a horários anuais, vêem-se desta forma injusta e leviana, ultrapassados por colegas com MUITO menos tempo de serviço.
Se este concurso nacional que se encontra a cargo da tutela, fosse transparente e sério nada desta situação aconteceria, pois a questão primordial que se prende aqui, foi a mudança brusca e inversa de todas as regras do concurso. A tutela se tivesse informado atempadamente, que os horários anuais iriam surgir como temporários e renovados mensalmente, TODOS os docentes a concurso teriam manifestado as preferências na candidatura, de acordo com informação divulgada e as consequências dessas escolhas seriam encaradas de forma natural, pois as mesmas decorriam de um ato feito com plena consciência da realidade.
Nós, professores contratados, ultrapassados vergonhosamente e não colocados, nesta última Bolsa de recrutamento, perguntamos: Estas vagas, a que muitos de nós tínhamos direito e que nos foram “roubadas” e “dadas” a outros colegas, não deveriam de ser de imediato canceladas? As consequências que decorrem deste erro leviano do ME, somos nós que devemos pagar?
Como pensam resolver esta situação?

Nós, professores contratados, ultrapassados vergonhosamente e não colocados, nesta última Bolsa de recrutamento, perguntamos: Estas vagas, a que muitos de nós tínhamos direito e que nos foram “roubadas” e “dadas” a outros colegas, não deveriam de ser de imediato canceladas? As consequências que decorrem deste erro leviano do ME, somos nós que devemos pagar? Como pensam resolver esta situação?
Estamos fartos, desgastados e revoltados com toda esta situação. BASTA de injustiças e ilegalidades que fazem muitos dos professores desacreditarem desta Nação, deste Estado que se diz Democrático. As políticas deste ME, estão a provocar uma ENORME onda de indignação junto dos professores contratados, que parece querer destruir a toda a força e de forma desmedida a classe docente, desacreditá-la e espezinhá-la. Nós não somos um número, somos pessoas. Pessoas conscientes da importância que a nossa profissão tem na sociedade!
São muitas as situações que desejamos ver esclarecidas e pelas quais a seu tempo iremos lutar, mas esta questão tem de ser RESOLVIDA NO IMEDIATO.

Tamanha incompetência na colocação de professores é coisa raramente vista!

Com a divulgação das colocações da chamada segunda bolsa de recrutamento (BR2), a confusão parece definitivamente instalada!

Já não há outra explicação para o que está a acontecer, com exceção para uma das seguintes hipóteses: a incompetência do Ministério é de tal ordem que, de cada vez que coloca docentes, a confusão aumenta; estas situações são deliberadas e têm o propósito de denegrir as colocações por processo nacional para justificar a sua eliminação e transferência para o nível local. Seja uma ou outra a razão, para a FENPROF é inaceitável o que está a acontecer!

Desta vez, o motivo da contestação dos professores reside no facto de, para além de continuar a não ser percetível a lógica das colocações – mais uma vez alguns docentes são colocados nas últimas preferências manifestadas e “ultrapassados” por outros que estão atrás de si na lista graduada –, horários que são para todo o ano foram preenchidos como sendo temporários, estando declarados como mensais.

Isso fez com que os docentes melhor colocados na lista, que apenas concorreram para horários anuais, tivessem ficado sem colocação, enquanto outros, menos graduados, foram colocados nesses horários que, na verdade, são anuais.

Face a esta situação, a FENPROF exige do MEC que as listas de colocação da chamada segunda bolsa de recrutamento, ontem divulgadas, sejam retiradas e substituídas por outras que respeitem critérios de graduação e sejam absolutamente transparentes, delas não resultando qualquer dúvida no que respeita a competência técnica na sua elaboração, intenção política ou mesmo eventuais favorecimentos ilícitos que, existam ou não, são legitimamente questionados pelos candidatos a este concurso.

A FENPROF considera inaceitável que a reunião solicitada a Nuno Crato, já na semana passada e ontem reafirmada, continue por marcar, devendo, por razões óbvias, ter hoje lugar. Se tal não acontecer, a partir das 16 horas de hoje (terça, 20 de setembro) caso, até lá, essa reunião não seja marcada (para hoje), uma delegação sindical, integrando o Secretário-geral da FENPROF e outros membros do seu Secretariado Nacional, deslocar-se-á para as instalações onde se encontra o Ministro da Educação e da Ciência – na Estrada das Laranjeiras – nelas permanecendo até à realização da reunião.

O Secretariado Nacional da FENPROF
20/09/2011

O que gostarias de ver aqui neste blog?

Deixa aqui as tuas sugestões...