Professores Contratados

http://www.meebo.com/rooms

Deixe a sua sugestão e clique aqui para adicionar o blog aos seus favoritos ou Ctrl+D.

20.9.11

Ser de etnia cigana!?!?

Já muito se sabe sobre os critérios nas ofertas de escola, mas o que me dizem desta?

Reparem no português!


9 comentários:

Anónimo disse...

Calma colegas! Se analisarem bem a oferta não estão a querer contratar um Professor mas sim um "Mediador", para uma escola TEIP (conhecidas por serem problemáticas). Na minha opinião até pode fazer todo o sentido: se se trata de uma turma constituída por alunos de etnia cigana, que tanto trabalho dão aos nossos colegas, esta contratação parece querer apenas um mediador para criar a ponte entre alunos e professor, e sendo da mesma etnia, será alguém que os alunos respeitam. Se for isso, tenho de aplaudir. É muito bem pensado!

Pedro Ferreira disse...

So é simplesmente ILEGAL

Ricardo disse...

Já vi coisas bem piores em concursos e mais vos digo conheço muito bem a escola em questão e garanto que se colocassem um mediador que não fosse de etnia cigana, esse sr não se aguentavam lá nem 1 semana.
O mediador que esteve nesse lugar o ano passado teve de lidar com situações muito cabeludas, como famílias ciganas inteiras à porta da escola a fazer esperas e acompanhar as psicólogas e assistentes sociais da escola aos bairros problemáticos de Beja.
O Sr. que vai para lá tem todo o mérito de lá ficar, pois tem feio bom trabalho.
Não tentem procurar bodes expiatórios em todos os concursos.

Costa disse...

Percebo perfeitamente a necessidade deste cargo, e se simultaneamente for professor ainda melhor...como o comentador anterior afirmou parece-me que se anda à procura de bodes expiatórios em todos os cantos...não me parece que assim se resolva alguma coisa.

Ana disse...

Estagiei numa escola em que haviam mediadores de etnia cigana. Eles não estão nas salas de aulas, apenas circulam nas horas de intervalo nos recreios para tentar evitar conflitos com os alunos ciganos. Isto apenas acontece nas escolas que têm muitos alunos ciganos.

Anónimo disse...

"numa escola em que haviam mediadores "

HAVIAM????

Espero que o autor da frase não seja professor!

HAVIAM????

Em bom Português:

Havia
Houve

em vez de "haviam" ou "houveram"

Um professor não comete estes erros!

Anónimo disse...

Há professores do 1º ciclo de Etnia Cigana????? Desculpem a xenofobia, mas eles não tem capacidades para chegar tão longe...Devem ter tirado o curso em programas especiais das Novas Oportunidades!!!!!

Anónimo disse...

Muito bom, sem duvida nenhuma!

Anónimo disse...

A SENHORA DEMOCRACIA EM PORTUGAL:

youtube.com/watch?v=kIBeYoP9Wi0&feature=related